segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A comunicação mudou

As profissões dominantes no campo da comunicação organizacional e social como jornalismo, relações públicas e publicidade não conseguem mais dar conta, de modo isolado, da complexidade do mundo moderno, especialmente em função da ascensão das mídias online e redes sociais, que, em muitos sentidos, tornaram fluídas as fronteiras entre essas atividades. As faculdades de jornalismo, relações públicas e publicidade formam profissionais para um mercado que já mudou e demanda um outro tipo de profissional.
Segundo Maria Cristina Castilho Costa, Professora da Universidade de São Paulo e Coordenadora do Curso de Gestão da Comunicação da ECA-USP, enquanto alguns ainda debatem se blogueiro é jornalista, a realidade tem mostrado que é preciso pensar a comunicação social de forma mais integrada, debatendo, inclusive, os aspectos éticos relacionados à atividade de um comunicador que ora se comporta como jornalista e ora atua como publicitário ou porta-voz de empresas, na atividade de relações públicas.
Veja no vídeo abaixo depoimentos de professores e alunos do curso Gestão da Comunicação, que abre inscrições entre 23/02 e 05/03.

Nenhum comentário: