sexta-feira, 21 de maio de 2010

Censura e Teatro


O Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura (NPCC) da ECA-USP vai promover as palestras de Maria Helena Werneck (UFRJ) e Tânia Brandão (UNIRIO) sobre os temas da censura no teatro e as formas de resistência, que acontecerão no dia 31/05, a partir das 14hs, no Auditório de Artes, prédio central da ECA-USP.
Essas palestras fazem parte das premissas do NPCC de discutir a questão da censura e da comunicação para intercâmbio e divulgação da pesquisa. O NPCC estuda a censura às diversas mídias, sendo, porém, o foco de seus últimos estudos a censura ao teatro através do acervo do Arquivo Miroel Silveira da ECA-USP.
Maria Helena Werneck é professora associada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde atua em cursos de graduação e pós-graduação em teatro. Coordena, no Brasil, o Projeto Texto e Imagem: perspectivas críticas para a investigação em Artes Cênicas.
Tânia Brandão é professora da UNIRIO, onde leva para a pesquisa historiográfica em teatro os métodos criados e utilizados pelos estudiosos da história, tendo como foco e recorte fundamental o período do teatro brasileiro moderno.
Mais informações: (11) 3091-1607

Nenhum comentário: